Cidades

CLIMA » Temperatura vai subir na região metropolitana

Publicação: 11/07/2017 04:00

A semana será de céu ensolarado a parcialmente nublado e a temperatura mínima deve subir em Belo Horizonte e região metropolitana, de acordo com o Centro de Meteorologia PucMinas/TempoClima. Ontem, a capital registrou 11°C no início da manhã. Não havia previsão de chuva e, no decorrer do dia, os termômetros não ultrapassaram a marca dos 23°C. À tarde, a umidade relativa do ar ficou em torno de 40%.

A alta na temperatura mínima ocorre porque a massa de ar polar que vinha atuando sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte está perdendo força. Durante a semana, ainda de acordo com os meteorologistas do PucMinas/TempoClima, a mínima pode subir aos 13°C nesta semana e não chove nos próximos dias na Grande BH.

No interior de Minas Gerais, o céu ficou nublado no Leste do estado e dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, onde, também, poderiam ocorrer chuva isolada ontem, mas até o fechamento desta edição não havia relatos dos moradores dessas regiões.

As demais localidades do estado tiveram céu ensolarado a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. A temperatura mínima registrada em Minas Gerais ontem foi de 4,4°C em Maria da Fé, no Sul do estado. Em grande contraste, a cidade de Espinosa, no Norte de Minas, registrou a maior temperatura do estado ontem, com 30°C à tarde.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.