Esportes

LIGA DOS CAMPEÕES » Promessa de jogão Bayern terá reforço de artilheiro para tentar devolver a derrota em casa e eliminar o Real Madrid

Publicação: 18/04/2017 04:00

Derrotado em casa pelo Real Madrid por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique terá um reforço de peso hoje para tentar reverter o placar e confirmar a vaga nas semifinais: o atacante Lewandowski. O polonês foi confirmado pelo treinador Carlo Ancelotti e será titular no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília).

“O Lewandowski está bem, sem problema. A presença dele vai nos ajudar, mas não muda nossa estratégia de jogo. Ele é muito importante, faz muitos gols, e tê-lo nos dá confiança”, afirmou o comandante, que volta a contar com o atleta depois de um período no departamento médico por conta de dores no ombro direito.

Além do polonês, o treinador italiano deve contar com retorno do zagueiro Mats Hummels, que vinha sendo desfalque por causa de problemas físicos. “Mats fez um trabalho individual e será testado no campo. Ele tem boa chance de jogar”, declarou Ancelotti.

Para se classificar, os bávaros precisam vencer a partida por dois gols de diferença ou por um de vantagem desde que com placar maior do que 3 a 2. Em caso de novo 2 a 1 para os visitantes, a disputa segue para a prorrogação e, caso o resultado persista, a decisão será nas penalidades.

Se o Bayern conta com um reforço de peso, do outro lado, o técnico Zinedine Zidane terá que lidar com uma baixa significativa: Gareth Bale. O galês sofreu uma lesão na panturrilha no primeiro encontro entre as equipes e deve desfalcar os madrilenos não só no jogo decisivo de hoje, como também o clássico contra o Barcelona, domingo, pelo Campeonato Espanhol. Isco, destaque do time contra o Gijón, segue confiante e deve ocupar o seu lugar.

A boa vantagem construída fora de casa deixa o Real próximo das semifinais da competição. A aposta da torcida é em mais uma grande exibição do português Cristiano Ronaldo, autor de um dos gols do time espanhol no confronto de ida.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.