Esportes

AMÉRICA » Coelho mantém pés no chão, mas garante que vai forte para a decisão

Publicação: 18/04/2017 04:00

O empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, não era o resultado que o América queria, principalmente depois de ter saído na frente no duelo. Porém, os americanos seguem esperançosos de conseguirem a vaga para a grande decisão, mantendo a chance de alcançar o sonhado bicampeonato.

“Acho que o América fez uma bela partida, o Cruzeiro quase não jogou. Merecíamos a vitória, mas infelizmente não veio. O importante é que mostramos que temos condições de ir lá (no Mineirão) e conquistarmos a classificação”, afirmou o volante Gustavo Blanco, que lamentou uma chance desperdiçada no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0 e ele bateu por cima.

Já o zagueiro Messias comemorou o gol marcado no domingo, o segundo como profissional. Agora, espera voltar a ajudar o Coelho tanto defendendo quanto atacando. “O Enderson (Moreira, técnico) sempre me cobra para acreditar nessas bolas cruzadas na área até o fim. Foi o que fiz e acabei tendo a felicidade de marcar. Agora é pensar no próximo jogo, buscar a vitória para garantir a classificação”, declarou ele, que soma 24 partidas com a camisa americana.

Como fez melhor campanha, o Cruzeiro se classifica em caso de novo empate. Já o América precisa da vitória e promete se empenhar para consegui-la.

PREPARAÇÃO Depois de folgarem ontem, os jogadores se reapresentam hoje pela manhã no CT Lanna Drumond. Amanhã haverá treino em dois períodos, na quinta-feira as atividades serão à tarde. Já na sexta-feira e no sábado, Enderson Moreira comanda treinos no período matutino.
O desfalque para domingo é o volante Ernandes, suspenso.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.