Esportes

CRUZEIRO » Aposta alta Presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares confirma interesse antigo por Sassá, do Botafogo, e diz que a negociação pode evoluir e transformar %u201Co sonho em realidade%u201D

Tiago Mattar

Publicação: 19/05/2017 04:00

Gilvan de Pinho Tavares mostrou otimismo com a possibilidade de o Cruzeiro contratar o atacante Sassá, do Botafogo. Em entrevista coletiva na tarde de ontem, na Toca da Raposa, o presidente afirmou que o jogador é um sonho antigo da cúpula celeste e que sua chegada a Belo Horizonte %u201Cpoderá se tornar realidade%u201D. Ele ressaltou, no entanto, que ainda não há nada de concreto.

%u201CO interesse no Sassá não é de agora. Desde antes já tivemos interesse, é um jogador muito interessante. É novo demais e já tem passagem marcante pelo Botafogo. É uma posição que a gente ainda pode pensar em trazer jogadores. Temos usado aqui o que chamamos de falso 9 e ele é um 9 de verdade. Mas não tem nada ainda concreto. Pode evoluir, e o sonho se tornar realidade%u201D, disse.

Sassá tem vínculo com o Botafogo até dezembro e, em julho, já poderia assinar contrato com outro clube. Justamente por isso, é interesse da diretoria alvinegra ter algum ganho com o atleta neste momento sob risco de que ele saia sem custos ao fim da temporada. À reportagem, o presidente do alvinegro descartou ontem, porém, uma troca simples pelo atacante Neilton, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao São Paulo. Ele teve boas temporadas pelo time da estrela solitária em 2015 e 2016.

%u201CO Sassá tem contrato até 31 de dezembro e, se aparecer alguma proposta concreta e interessante, vamos analisar. Não temos interesse em uma troca pelo Neilton. Uma negociação nesse sentido depende do clube e dos jogadores à disposição. No começo do ano, o Cruzeiro fez uma proposta que consideramos baixa e, desde então, não chegou mais nada oficial%u201D, disse Carlos Eduardo Pereira.

Outro clube interessado em Sassá, segundo a imprensa carioca, é o Palmeiras. Porém, na terça-feira, o diretor de futebol do clube paulista, Alexandre Mattos, desconversou sobre o assunto. Já ontem, o técnico Cuca declarou que o jogador do Botafogo não interessa. %u201CIsso não tem fundamento nenhum. Não há o interesse em Sassá. Não estamos atrás de atacantes. Temos jogadores de frente. Não estamos procurando nenhum%u201D, afirmou.

Em fevereiro, os agentes de Sassá receberam uma carta de intenções do Lokomotiv Moscou manifestando desejo de contratar o atacante por 1,5 milhão de euros. No entanto, a janela na Rússia fechou em 1º de março. Há possibilidade de o negócio ser retomado em breve.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.