Esportes

CRUZEIRO » Atacante baleado Rafael Sóbis comenta especulações sobre seu futuro e revela ter atuado no sacrifício em parte do ano: 'Dores fortes no joelho'

Publicação: 07/12/2017 04:00

O atacante Rafael Sóbis foi um dos jogadores mais contestados do elenco do Cruzeiro em 2017. O desempenho dele esteve muito abaixo do que a torcida esperava. As dores no joelho ajudam a explicar a má fase do atacante. Sóbis revelou, em entrevista ao Esporte Interativo, que jogou no sacrifício em muitas oportunidades, em especial na Copa do Brasil.

%u201CNos últimos quatro, cinco meses, tive que lidar com fortes dores no joelho. Mas tive que jogar. Hoje é uma boa oportunidade de falar. Sigo trabalhando nas férias para chegar bem no ano que vem. Depois que ganhamos a Copa do Brasil, não precisou forçar mais. Espero que o meu joelho esteja bem, não é nada cirúrgico. Foi um problema de tendão. É um risco que deu certo. São coisas que a torcida desconhece. A gente tem essa loucura. Dor para levantar, para sentar, para tudo%u201D, disse.

Rafael Sóbis disputou 50 jogos oficiais nesta temporada e marcou 13 gols com a camisa do Cruzeiro. O atacante chegou a ser sondado pelo Querétaro, do México, mas a proposta oficial do clube não chegou. Agora, com o mercado em ebulição, ele falou sobre o seu futuro.

%u201CNesses últimos dias eu já estive um pedaço no Rio de Janeiro, um pedaço grande no México, agora eu estou com um pedaço em São Paulo. Estou todo repartido, mas é o momento de especulação, faz parte%u201D, disse. %u201CNo futebol brasileiro ninguém fica tranquilo... Eu tenho mais dois anos de contrato. Hoje sou Cruzeiro e estou pensando na temporada que vem%u201D, acrescentou.

Internamente, a comissão técnica do Cruzeiro conta com a evolução de Rafael Sóbis como consequência dos trabalhos de pré-temporada em 2018. Por causa das dores na articulação do joelho, o jogador acabou preservado das últimas quatro partidas da Raposa no Brasileirão. O último gol de Sóbis com a camisa celeste foi marcado em 11 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, pela 34ª rodada do Nacional.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.