Esportes

ATLÉTICO » Aposta de risco Mais um a ser recuperado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Galo, volante Arouca só jogou nove minutos em partidas oficiais em 2017

Túlio Kaizer

Publicação: 07/12/2017 04:00

A temporada 2017 definitivamente não foi boa para o volante Arouca. O jogador de 31 anos, que já se acertou com o Atlético e aguarda apenas a eleição presidencial de segunda feira para ser anunciado pelo clube, atuou por apenas nove minutos em jogos oficiais neste ano com a camisa do Palmeiras.

Neste ano, Arouca jogou um tempo do amistoso do Palmeiras com a Chapecoense, em janeiro. Pouco depois, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e passou por duas cirurgias no primeiro semestre. Após longos meses de recuperação, ele voltou a campo em outubro, quando participou de nove minutos na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, Arouca ainda foi relacionado pelo técnico Alberto Valentim para algumas partidas do Palmeiras. No entanto, não foi mais utilizado.

Arouca passou por exames médicos na última semana, em Belo Horizonte. Ele foi aprovado e já se acertou com o Atlético. Falta apenas a assinatura do contrato para que ele seja oficializado como reforço do clube.

Quando isso acontecer, Arouca poderá ser mais um jogador a ser recuperado pelo técnico do Atlético. Neste ano, Oswaldo de Oliveira ajudou Robinho e Fred a crescerem de produção, após um período sem gols. Elias, que viveu período ruim, também terminou o ano relativamente em alta. Da mesma forma, Valdívia teve começo irregular no Galo e encerrou a temporada com a titularidade.

O volante de 31 anos assinará contrato com o clube até o fim da temporada 2018. O jogador é um pedido do próprio técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou em 2006, no Fluminense, em 2014, no Santos, e em 2015, no Palmeiras.

Arouca chegará ao clube para ser o oitavo volante do elenco atleticano. Além dele, o Galo conta com Elias, Adilson, Yago, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Ralph e Lucas Cândido, que se recupera de lesão e deve estar à disposição na próxima temporada.

A eleição que definirá o presidente do Atlético no próximo triênio está marcada para esta segunda-feira, na sede do clube. Candidato da situação, Sérgio Sette Câmara é o favorito. O ex-vice do Conselho Deliberativo enfrenta o oposicionista Fabiano Ferreira.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.