Esportes

AMÉRICA » Em alta, Rafael Lima prevê treino nas férias e revela planos pelo Coelho

Publicação: 07/12/2017 04:00

O zagueiro Rafael Lima foi um dos pilares do América na conquista do bicampeonato da Série B do Brasileiro. O capitão americano foi o atleta que mais atuou com a camisa alviverde em 2017, acumulando 53 partidas. De férias em Florianópolis, sua cidade natal, o defensor avaliou o desempenho  pelo Coelho neste ano como o melhor de sua carreira.

Rafael anotou seis gols, sua melhor marca, sendo o quarto na lista de artilharia da equipe. O América terminou a Série B com a melhor defesa, com 25 gols sofridos, e como o time que mais vezes saiu de campo sem ser vazado – não levou gols em 21 das 38 rodadas. O capitão americano também foi responsável por marcar o primeiro gol na partida que garantiu o acesso do Coelho, na vitória fora de casa sobre o Figueirense por 2 a 1, e o gol do título, no triunfo por 1 a 0 sobre o CRB.

“Sem dúvidas, essa temporada em termos individuais, foi a principal da minha carreira. Foi um ano maravilhoso, não tive nenhum tipo de lesão, nada me atrapalhou e consegui ter bom desempenho. Joguei praticamente todas as partidas do ano e pude ajudar o América nesse retorno à primeira divisão, estou muito feliz por tudo que aconteceu”, avaliou.

De férias, ele aproveita o período de férias para descansar ao lado da família no Sul do país. No entanto, já planeja algumas atividades para não deixar o ritmo cair. “Quero curtir minha família, dar uma descansada. Mas logo já volto a treinar. Ano que vem os jogos começam mais cedo e quero voltar bem”.

Com 31 anos, Rafael é um dos mais experientes do elenco e quer marcar seu nome no clube. “Meu objetivo é continuar fazendo história. Minha ideia é renovar por mais tempo para seguir vestindo a camisa desse time que me recebeu tão bem. Sei que podem surgir algumas possibilidades, até pelo bom ano que o grupo teve, mas qualquer clube que queira contar comigo, terá que conversar primeiro com diretoria do América”, adiantou.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.