Esportes

ATLÉTICO » Novo titular, Juninho quer melhora no sistema defensivo alvinegro

Publicação: 12/07/2018 04:00

Não foi do jeito que Juninho imaginava, mas a titularidade finalmente parece ter chegado. Anunciado como reforço do Atlético em 29 de abril, o polivalente jogador de 23 anos atuou apenas uma vez, como lateral-esquerdo. A chance na zaga - posição do origem - deve chegar por conta da lesão de Leonardo Silva e da venda de Bremer ao Torino-ITA.

“Todo jogador que chega, chega para disputar posição. Não vai ser diferente comigo. É uma briga sadia, mas a gente sempre quer estar jogando. A gente entrando e mostrando nosso trabalho, a qualidade do grupo aumenta. Isso é o mais importante para todos. Agora, é manter a tranquilidade. Tenho que aproveitar e dar meu máximo”, diz Juninho.

Emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada, Juninho foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o América, pela 10ª rodada do Brasileiro. Ele foi substituído por Bremer, aos 42 minutos do segundo tempo, por ter sentido cãibras. Agora, vive momentos de preparação para voltar a atuar. Nos treinos, Juninho tem jogado do lado esquerdo.

A intenção do técnico Thiago Larghi é escalar Juninho na esquerda justamente por ele ser canhoto. Questionado, o jogador minimizou o lado em que atuará, mas listou vantagens de não ser destro.

“Tanto no Brasil quanto na Europa, são poucos zagueiros canhotos. Mas acho que  não faz diferença nenhuma. Talvez mude só o lado da perna, tem uma facilidade maior para sair. Mas acho que, dependendo da mobilidade do zagueiro, não interfere em nada”, completou.

Evolução 
Juninho também falou sobre a necessidade de ajustes coletivos na defesa. Afinal, apesar de ser vice-líder do Brasileiro, o time sofreu 17 gols nas 12 primeiras rodadas. “A gente vem sofrendo bastante pressão no sistema defensivo, porque sofreu muitos gols no primeiro semestre. Acabou pesando um pouquinho. Nessa intertemporada, o professor procurou trabalhar bem a defesa para a gente começar a tomar menos gols ou não tomar gol”, finalizou.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.