Esportes

CRUZEIRO » Arrascaeta se reapresenta hoje e vira reforço para 'decisão' contra o Furacão

Publicação: 12/07/2018 04:00

Se havia algum temor do torcedor do Cruzeiro em relação a uma possível transferência de De Arrascaeta após a Copa do Mundo, ele começa a perder força. O clube informou que o meia uruguaio se reapresentará na Toca da Raposa hoje à tarde. Com isso, o técnico Mano Menezes ganha um reforço importante para a decisão de segunda-feira, às 20h, no Mineirão, contra o Atlético-PR, que vale classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, na Arena da Baixada, o clube celeste venceu por 2 a 1. Assim, precisa apenas de um empate.

Desde que a delegação da ‘Celeste Olímpica’ deixou a Rússia, Arrascaeta passou alguns dias no Uruguai com a família e amigos. Na noite de terça-feira, o meia fez até um churrasco na companhia do também ex-cruzeirense Federico Gino.

O último jogo de De Arrascaeta pelo Cruzeiro antes da Copa do Mundo foi a vitória por 2 a 1 sobre o Racing, na 6ª rodada do Grupo 5 da Libertadores. Depois disso, a equipe de Mano Menezes disputou seis partidas oficiais: venceu três (Santos, Palmeiras e Ceará), empatou duas (Vasco e Paraná) e foi batido pela Chapecoense.

No momento em que De Arrascaeta se despediu do Cruzeiro havia uma série de especulações que indicavam sua transferência iminente para o futebol europeu. Clubes como Napoli, Monaco e Wolverhampton chegaram a sondar a situação do camisa 10, mas as negociações não avançaram. Para liberá-lo, a diretoria celeste exige 18 milhões de euros.

DECEPÇÃO Diferentemente da projeção feita na convocação, De Arrascaeta não foi titular da Seleção Uruguaia durante a Copa. Ele até começou o Mundial no time, mas acabou perdendo espaço depois de uma estreia apagada contra o Egíto.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.