Esportes

AMÉRICA » Wesley pode ganhar vaga e reforçar o meio-campo do Coelho

Ivan Drummond

Publicação: 12/07/2018 04:00

A Copa do Mundo começou em 14 de junho. De lá para cá, foram 29 dias. Nesse período, muita coisa mudou no América. A começar pela saída do técnico Enderson Moreira, substituído por Ricardo Drubscky. Como consequência, dentro de uma semana, na reestreia no Brasileirão diante do Cruzeiro, o torcedor do Coelho verá um time diferente, tanto na escalação quanto na formação tática.

Drubscky tratou de dar cara nova ao time. A principal mudança é no meio de campo. O setor, que antes tinha três jogadores (4-3-3), agora tem quatro (4-4-2). Com Enderson, o meio-campo teve Zé Ricardo, Juninho e Serginho. Depois, Leandro Donizete ganhou a vaga de Zé Ricardo. Agora, Wesley, que não vinha tendo chances, parece ter conquistado a vaga de titular.

Ele ainda não fala como titular, mas sim como um integrante do grupo que sonha em alcançar o objetivo traçado para a temporada. %u201CCheguei aqui bem depois dos demais jogadores. Não participei da pré-temporada. Por isso, essa intertemporada está sendo importante pra mim. Confesso que não estava satisfeito com meu rendimento, mas agora me sinto bem. Quero ganhar a posição e não sair mais do time, mas quero, primeiro, ajudar o clube. Pensamos em ter um final de ano feliz, permanecendo na Série A%u201D, destacou.

Com a nova formação, agora o time conta com apenas dois atacantes especialistas. Um deles é Rafael Moura. O segundo, a única dúvida do treinador. Drubscky vem revezando Marquinhos e Ademir na função. A definição sobre quem será o titular pode sair no jogo treino de amanhã, no CT Lanna Drumond, contra o Coimbra.

Nas atividades, o treinador tem dado ênfase às cobranças de falta e cruzamentos para a área. Outro detalhe importante de Drubscky é que ele parece não gostar de improvisações. E esse fator pode aumentar a confiança, principalmente dos jogadores que hoje são reservas.

CASAMENTO E CONTUSÕES O meia Serginho foi o único que não participou do treino de ontem. É que ele foi liberado para se casar no civil. De início, o treino aconteceria pela manhã, mas houve mudança nos planos e Drubscky transferiu a atividade para a tarde.

Cinco jogadores estão no Departamento Médico. O atacante Luan trata um estiramento na coxa esquerda; o zagueiro Lima se recupera de cirurgia para a recuperação da cartilagem no joelho direito; Aylon fraturou o braço esquerdo; Jori faz tratamento para dores no joelho esquerdo. Já Mateusinho segue fazendo tratamento para a recuperação da cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado do joelho direito. Ainda não há previsão para a data do retorno do jogador.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.