Esportes

AMÉRICA » Perto da degola, Coelho chega a Chapecó sob pressão

Ivan Drummond

Publicação: 26/10/2018 04:00

Uma quinta-feira diferente para os jogadores do América. Eles levantaram cedo, às 7h, e, depois de tomar café, mais precisamente duas horas depois, todos estavam no CT do Corinthians, em São Paulo, para treinar. À tarde, a delegação seguiu para Chapecó. O técnico Adilson Batista, embora mantenha sigilo, começou a montar o time para o jogo de amanhã, contra a Chapecoense, quando a vitória é fundamental para as pretensões do Coelho no seu objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

A derrota do Cruzeiro para o Ceará, na quarta-feira à noite, serviu para que o sinal de alerta esteja ainda mais ligado. É que todos esperavam por uma vitória celeste, o que manteria o time cearense na zona de rebaixamento. No entanto, como o Vovô venceu, a situação ficou pior, pois o time nordestino ultrapassou o América na classificação da competição. O Coelho caiu da 15ª colocação para a 16ª. O Ceará é o 14º. Os jogadores acompanharam a partida e todos, sem exceção, lamentaram. “Poderiam ter nos ajudado”, era a opinião geral.

O treinador trabalhou taticamente com a equipe que deve iniciar jogando o duelo de sábado. Ele testou três esquemas diferentes, preocupado sempre com o sistema defensivo. E também exigiu muito dos laterais, que terão a missão de armar as jogadas de ataque. O treino terminou com chutes a gol, à exceção dos defensores, que fizeram uma preparação física específica em separado.

Hoje, Adilson Batista comandará um treino de reconhecimento na Arena Índio Condá. O treinador, no entanto, temendo que existam espiões da Chapecoense, não deverá realizar um treino tático, apenas recreativo e de chutes a gol. Três jogadores que estão contundidos permaneceram em Belo Horizonte – o goleiro Jori, o volante David e o zagueiro Lima. Todos se recuperam de lesões.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.