Esportes

TAE KWON-DO » Esforço dos Falcões recompensado com show de medalhas no Chile

Publicação: 26/10/2018 04:00

Já estão de volta a Belo Horizonte os nove lutadores de tae kwon-do alunos da Escola Municipal Maria Silveira, no Bairro São Bernardo, que competem pela Academia Falcões Tae Kwon-do. Eles conquistaram nove medalhas, além de um vice-campeonato e um terceiro lugar por equipes, no Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado na Região Metropolitana de Santiago, no Chile. Foram dois ouros, três pratas e quatro bronzes, além do segundo lugar geral categoria cadete e terceiro geral no juvenil.

Participar da competição foi a realização de um sonho e uma verdadeira aventura para a equipe, que conseguiu a classificação em quatro eliminatórias disputadas em Minas Gerais. Como nem todos tinham condições financeiras para ir ao Chile, chegaram a pedir dinheiro em sinais de trânsito, mas foram obrigados a parar por determinação da Prefeitura de Belo Horizonte. Assim, o treinador Adriano Bruno Rodrigues, o mestre Sorriso, acabou assumindo a responsabilidade pelas passagens e, todos seguiram viagem. A equipe, no entanto, foi desfalcada. Em princípio seriam 12 atletas, todos de 16 anos, mas três acabaram desistindo por falta de dinheiro.

O valor que tinha sido arrecadado antes da proibição serviu para que fossem custeadas a hospedagem, alimentação e transporte no Chile. %u201CNo final, tudo deu certo e todos os atletas conquistaram medalhas. Os meninos e meninas brilharam. O dinheiro que arrecadamos nos sinais, mais o que conseguimos num bingo que fizemos e uma doação de última hora, nos ajudaram a pagar as despesas. Só falta agora o valor das passagens. Faltam R$ 18 mil%u201D, destaca mestre Sorriso. (ID)

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.