Esportes

BRASILEIRÃO » Com muita coisa ainda em jogo, reta final será de pegar fogo

Roger Dias

Publicação: 20/11/2018 04:00

Com 92,1% das partidas já disputadas, o Campeonato Brasileiro chega à reta final com promessa de muita emoção nas últimas rodadas e brigas 'de cachorro grande' nas três faixas da classificação.

Na parte de cima, a situação se encaminha para que o Palmeiras conquiste o seu 10º título nacional, podendo ser amanhã à noite no duelo com o América, às 21h45, no Allianz Parque, desde que Flamengo e Inter não vençam seus confrontos. Mas Rubro-negros e Colorados, ambos assegurados na Libertadores, tentam estragar a festa dos paulistas e levar a disputa a última rodada, em 2 de dezembro.

Dos mineiros, apenas o Cruzeiro não tem mais pretensões na atual edição, afinal, com a conquista da Copa do Brasil, já se garantiu na Libertadores'2019 e vai encarar seus três jogos apenas com o objetivo de melhorar sua posição.

Líder na sexta rodada e vice-líder na parada para a Copa do Mundo, o Atlético acumulou muitos tropeços nesta edição, principalmente no returno, mas ainda depende apenas de suas próprias forças na briga direta pela vaga na fase preliminar da Libertadores. Vitórias fora de casa contra Internacional e Santos nas próximas rodadas já podem ser suficientes.

Já o Coelho ganhou motivação extra na luta contra a degola ao vencer o Santos por 2 a 1, no Independência, na última rodada. No entanto, o time de Givanildo Oliveira aind precisa de aproveitamento superior a 60% nas últimas rodadas para confirmar a sua permanência na Série A em 2019. Além do Palmeiras amanhã, ainda encara Bahia em casa e Fluminense fora.

Além dos mineiros, a briga contra a degola envolve outros seis times: Fluminense, Vasco, Ceará, Sport, Chapecoense e Vitória. O Paraná é o único rebaixado e já com a última posição confirmada. Nas três rodadas finais, ainda restam também a confirmação das seis vagas na Copa Sul-Americana. Ou seja, não faltará emoção nos gramados de todo o país.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.