Esportes

BASQUETE » Em busca do título, Minas estreia na Liga Sul-Americana

Ivan Drummond

Publicação: 20/11/2018 04:00

O Minas estreia hoje, no Rio de Janeiro, na segunda fase da Liga Sul-Americana masculina de basquete, torneio que substitui o Sul-Americano de Clubes (conquistado pela equipe mineira em 2007). O Minas está no Grupo F, que tem também o Bauru, adversário nessa primeira rodada, às 17h15, Flamengo e Instituto de Córdoba-ARG, que se enfrentarão às 19h30. Os jogos serão na Arena da Juventude, em Deodoro.

A confiança do grupo de jogadores num bom desempenho é total. Eles sonham em repetir o feito do time da década passada. %u201CEra outro formato, mas nós temos a chance de conquistar o bicampeonato%u201D, diz o técnico Espiga.

O treinador lembra que será a etapa mais dura da competição, por conta do regulamento. %u201CApenas o primeiro colocado da chave avançará à final, para enfrentar Franca, que ganhou o Grupo E. Por isso, será um desafio muito grande. Estreamos contra Bauru e temos de vencer. Será muito importante, pois amanhã teremos o Flamengo pela frente, um jogo que, pra todos nós, será a decisão da chave. Depois pegamos Córdoba. A tarefa é muito difícil, mas estamos confiantes.%u201D

O treinador tem apenas uma dúvida para o jogo de hoje, o pivô Leozão, que sofreu uma entrose do tornozelo direito. %u201CEle está em tratamento. Está se recuperando, mas somente hoje, depois de ser examinado, saberemos se poderemos contar com ele. Se não puder jogar, o time entrará com Gegê, Jefferson, Coleman, Wesley e Paranhos%u201D, diz Espiga.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.