Esportes

VôLEI » De olho na semi da Copa Brasil

Publicação: 16/01/2019 04:00

Sai a Superliga Masculina de Vôlei, entra a Copa Brasil. Nesta semana, a atenção dos clubes está voltada para o torneio que reúne os times que terminaram o primeiro turno da Superliga entre os oito primeiros colocados e conta com a participação de duas equipes mineiras, Minas e Cruzeiro – tricampeão (2014, 2016 e 2018). A meta é chegar à fase decisiva da competição, que será disputada nos dias 26 (semifinais) e 27 (final) deste mês, em Lages (SC).

O Minas, que terminou a primeira fase da Superliga em oitava lugar, entra em quadra hoje, para enfrentar o time que estava na liderança, o Sesc, às 20h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro. Justamente por ter feito melhor campanha, o time carioca sedia o confronto.

Para o capitão minas-tenista Marlon, a equipe vai precisar entrar em quadra muito concentrada para conseguir superar o adversário. Mas a grande preocupação, segundo ele, não estará do outro lado da rede. “Todos os cuidados que precisamos são com a nossa equipe”, diz o levantador.

EQUILÍBRIO
O saque é um dos fundamentos que, para Marlon, necessitarão de atenção especial diante dos cariocas, treinados por Giovane Gávio: “Precisaremos ter um padrão a ser respeitado no nível do jogo, principalmente, no saque e no ataque. O nosso sistema defensivo, de modo geral, funciona muito bem, porém, em um jogo contra uma equipe de ataque muito potente como o Sesc-RJ, precisamos buscar um pouco mais de equilíbrio no saque. Dessa forma, conseguiremos desequilibrar o sistema ofensivo deles”.

O levantador acredita que o Minas aproveitou bem os últimos dias, com a paralisação na Superliga, para aprimorar o seu jogo: “Nessa parada da Superliga, tivemos um período de bom treinos. Acho que vamos conseguir construir um padrão de jogo forte”.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.