Geral

CAPITAL » Mudanças no trânsito da Pampulha vão contemplar novas linhas de ônibus para o Centro

Cristiane Silva

Publicação: 26/10/2018 04:00

Desde ontem, os bairros Castelo, Santa Terezinha e Manacás estão com mudanças no trânsito em vias próximas à Avenida Presidente Tancredo Neves. Além de alterações na direção do fluxo de veículos, contemplando mudanças na sinalização, pintura de solo e novas travessias, a próxima fase do projeto terá a criação de duas novas linhas de ônibus que vão fazer a ligação dos bairros com o Hipercentro e a Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A BHTrans deu detalhes das novidades. “Na parte de trânsito, estamos invertendo a circulação de duas pontes, depois vamos ter a inversão de mais duas pontes, e vias adjacentes perto dessas pontes, implantação de semáforo, redução de velocidade, faixas de travessia e também uma nova sinalização vertical principalmente indicando os retornos e pintura de solo”, informou a gerente de Ação Regional Noroeste e Pampulha da BHTrans, Maria Inês Franco. Além da Avenida Tancredo Neves, as avenidas dos Engenheiros, Miguel Perrela e Altamiro Avelino Soares serão contempladas por essas alterações.

As mudanças contemplam os cruzamentos da Avenida Tancredo Neves com as ruas Frei Martinho Burnier e Monte Sinai. Outras sete alterações estão programadas. O projeto, segundo Maria Inês, nasceu de solicitações dos moradores. Foram realizadas reuniões individuais com a população dos bairros no contexto da Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CTT).

ITINERÁRIO Futuramente, duas novas linhas de ônibus serão implantadas para atender os moradores da região, mas a BHTrans ainda não tem previsão de quando esses ônibus vão começar a circular. A gerente de Ação Regional Noroeste e Pampulha afirma que os trabalhos dependem de algumas mudanças.

Duas pontes da região ainda terão o fluxo de veículos invertidos. As estruturas fazem a intercessão da Avenida Tancredo Neves com a Rua Castelo de Alenquer e a Rua Maria Clara Tavares. “Elas vão passar por um itinerário pela Tancredo Neves toda e a Pedro II. Na área central, vão passar pela Área Hospitalar, ruas Carandaí e Rio Grande do Norte, Mercado Central e Praça da Liberdade”, detalha Maria Inês. Uma terceira linha de ônibus que já passa pelos bairros terá mudanças na circulação.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.