Polícia

BETIM » Homem é morto a facadas em bar

Gabriela Pacheco

Publicação: 08/02/2012 04:00

Local onde o crime foi cometido (Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Local onde o crime foi cometido

 

Contradições cercam as investigações sobre a morte de um jovem de 24 anos que foi esfaqueado na noite de segunda-feira no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Apesar da Polícia Militar creditar o crime ao dono de um bar, testemunhas afirmam que o autor do assassinato é um pedreiro frequentador do comércio onde o crime ocorreu. Renato Gonçalves Brasiel de Almeida, 24 anos, foi atingido por diversas facadas e morreu no local.

O Bar Ti Carlos, na Rua Arthur Trindade, foi palco do desentendimento. Os moradores ainda informaram à polícia que o agressor é conhecido como Dentinho. Segundo os militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, o proprietário do bar, Carlos Severino de Araújo, 45 anos, recusou-se a fornecer informações sobre o possível autor do homicídio e também teria alterado o local do crime, arrastando o corpo para fora do bar e lavando o local em seguida.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão. Os policiais civis informaram que a PM ainda teria recuperado uma garrucha calibre 32 que estava dentro do bar. Já a Polícia Militar afirma ter localizado no local um revólver calibre 38, 14 munições, duas facas e a garrucha.

O dono do bar foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Segundo a PM, o assassinato teria ocorrido porque Renato havia comprado dois rádios de Carlos, mas o produto estava estragado. Não satisfeito com o negócio, Renato queria o dinheiro de volta. Ao ser cobrado, Carlos teria  perdido o controle e esfaqueado a vítima. Contudo, duas testemunhas disseram à Polícia Civil, que desconhecem o envolvimento do dono do bar na morte. De acordo com a Polícia Civil, o crime está sendo investigado.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.