TV Gente

PAN-PACÍFICO DE NATAÇÃO » No peito, Brasil fatura a primeira medalha

Publicação: 10/08/2018 04:00

Um bom início de Campeonato Pan-Pacífico de Natação para o Brasil, que conquistou uma medalha de bronze, com João Gomes Júnior, nos 100m peito. Além dele, mais cinco brasileiros chegaram em finais no torneio, que é um dos mais tradicionais da natação mundial, disputado em Tóquio.

Um dos brasileiros finalistas foi Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube, quarto colocado nos 200m livres. O nadador mineiro volta a competir hoje, no revezamento 4x200m livres. Outros dois nadadores do clube belo-horizontino também cairão na piscina: Marco Antônio Ferreira Júnior, nos 100m livres, e Gabriel Fantoni, nos 100m costas. No total, o Brasil terá nove nadadores disputando as cinco provas de hoje.

João Gomes Júnior é o atleta mais experiente na Seleção Brasileira, que foi bastante renovada para a competição no Japão. Ele é o atual vice-campeão mundial dos 50m peito. Ontem, competiu na prova que é sua especialidade e marcou o tempo de 59s60 para ficar com o bronze. O ouro ficou com o japonês Yasuhiro Koseki (59s08) e a prata com o australiano Jake Packard (59s20).

Nos 200m livres, dois brasileiros estiveram na final. Além de Scheffer, Luiz Altamir. Eles, que também fazem parte do revezamento 4x200m do Brasil, ficaram respectivamente com a quarta (1m46s12) e a oitava (1m47s53) posições. Nos 400m medley, Brandonn Almeida e Leonardo Santos terminaram em sexto (4m14s53) e sétimo (4m18s90), respectivamente. Nos 1.500m livres, Guilherme Costa ficou em quinto lugar, com 15m03s40.

Os EUA foram lideram a competição com três ouros, duas pratas e dois bronzes. Em segundo lugar vem o Japão %u2013 dois ouros, três pratas e quatro bronzes. A Austrália é a terceira colocada, com um ouro e duas pratas. O Canadá vem em quarto, um ouro, e o Brasil o quinto, com um bronze. Participam da competição as seleções da Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Japão, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e EUA.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.