Esportes

ATLÉTICO » Curinga sem vez De jogador polivalente em 2016 à terceira opção na lateral nesta temporada, Patric é procurado pelo Vitória e pode deixar o clube

Túlio Kaizer

Publicação: 15/02/2017 04:00

Pouco aproveitado no Atlético, Patric pode ter um novo destino nesta temporada. O lateral-direito tem seu nome especulado no Vitória, que procurou o pai e empresário do jogador, José Reginaldo, para saber as condições de uma possível negociação.

“Fui procurado. Até o momento é apenas especulação, não tem nada concreto. Apenas me procuraram para saber a situação do Patric”, disse o agente à reportagem.

José Reginaldo afirmou que Patric segue focado em trabalhar da melhor forma no Atlético. De acordo com o agente, o jogador ‘adora’ o clube e só deixaria a Cidade do Galo caso fosse interesse da diretoria alvinegra.

“Ele está treinando, focado no Atlético. Isso vai depender da direção do Atlético. O Patric é um funcionário do Atlético, adora o clube. Se houver um interesse das duas partes, ele vai acatar a decisão que for tomada”. A diretoria alvinegra não se pronunciou sobre o assunto.

No ano passado, quando o clube ainda era comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, Patric chegou a ser um dos jogadores mais utilizados do elenco, inclusive atuando improvisado em outras posições mais ofensivas. Hoje, a realidade é bem diferente: ele é apenas a terceira opção na lateral direita do Atlético. O titular é Marcos Rocha e Carlos César é o reserva imediato.

Neste ano, o jogador disputou a Florida Cup com os garotos do time sub-20, mas não impressionou a comissão técnica. Com a camisa do Galo, são 102 jogos e dez gols marcados.

Patric já tem uma passagem positiva pelo futebol nordestino. Além de uma passagem pelo Náutico, foi com a camisa do Sport que ele viveu um de seus melhores momentos na carreira, antes de se acertar sua transferência para o Atlético em 2014.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.