Esportes

ATLÉTICO » Jovem valor Alerrandro é destaque em goleada do Galinho e aumenta cacife para o profissional

Publicação: 07/01/2019 04:00

Os dois gols marcados e a participação em lances decisivos na goleada por 5 a 1 sobre Jacobina-BA, ontem, pela segunda rodada do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, serviram não só para ajudar o Galinho a ficar perto da classificação à próxima fase como também para aumentar o cacife do atacante Alerrandro no Atlético. O jogador, que fará 19 anos no sábado e já soma 12 jogos como profissional, trabalha para ter mais espaço no time principal em 2019, ainda que saiba que o “dono” da posição é o experiente Ricardo Oliveira, que fará 40 anos em 6 de maio.


A expectativa é que as boas atuações diminuam o desejo da comissão técnica de que a diretoria contrate mais jogadores para o setor – o também jovem Papagaio, emprestado pelo Palmeiras e que está com a Seleção Sub-20, é considerado “verde”. E que mais oportunidades surjam. O técnico Levir Culpi já deixou claro que quer reforços para o setor. O argentino Gustavo Bou esteve no radar, mas a negociação não evoluiu.


No jogo de ontem, Alerrandro abriu o caminho da goleada alvinegra. No primeiro, mostrou faro de gol ao se jogar na bola para completar cruzamento rasteiro de Igor Reis da direita. No segundo, exibiu categoria ao receber de Pedro Luca na entrada da área, se livrar do marcador e bater colocado.


Também no segundo tempo, ele participou do terceiro, pois encobriu o goleiro, que conseguiu se recuperar, mas Felipe Souza pegou a sobra e mandou para a rede. Se o mesmo Felipe Souza não tivesse marcado o quarto pouco depois, o camisa 9 estaria pronto para colocar para a rede. Já nos acréscimos, ele chutou de dentro da área, o goleiro rebateu com o pé e Igor Reis fez o quinto. PH fez o gol baiano.


Agora, o Galinho precisa apenas de um empate na terceira e última rodada, na qual enfrentará o Águas Claras, quinta-feira, às 15h30, novamente em Diadema, cidade da Grande São Paulo. A equipe pode entrar em campo já classificada, desde que na preliminar o Aquidauanense não goleie o Jacobina-BA – a diferença de saldo é de seis gols.


Enquanto isso, a equipe profissional segue a pré-temporada. Jogos-treinos podem ser marcados para os próximos dias. (PG)

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.