19ºC
24ºC 31mm
Geral

ELEIÇÕES » Debate decisivo Candidatos ao governo de Minas ficam frente a frente hoje na TV Alterosa. Anastasia (PSDB) e Zema (Novo) foram os dois primeiros colocados no primeiro turno

Publicação: 23/10/2018 04:00

A cinco de dias de voltar às urnas para votação em segundo turno, os mineiros têm hoje mais uma oportunidade de conhecer as propostas dos dois candidatos ao governo de Minas. O empresário Romeu Zema (Novo) e o senador Antonio Anastasia (PSDB) estarão frente a frente no debate promovido pelos Diários Associados, com transmissão ao vivo pela TV Alterosa e o Portal Uai, a partir das 18h10.

Com duração de 1h10, o debate terá três blocos, em que os candidatos vão discutir seus planos de governo e apresentar projetos para Minas. No primeiro bloco, eles responderão às perguntas de repórteres de jornalistas do Estado de Minas. Em seguida, Zema e Anastasia farão perguntas entre si a partir de temas sorteados pelo mediador, o editor do Portal Uai, Benny Cohen. No terceiro bloco, os candidatos poderão fazer novas perguntas entre si, com temas livres.

Diferentemente dos debates anteriores, a TV Alterosa abriu espaço na programação para a transmissão no início da noite. “Esse horário, mais cedo que o usual para um debate entre candidatos, favorece a informação e o esclarecimento do público a respeito das propostas dos candidatos. Tenho expectativa de grande audiência hoje”, acredita Benny Cohen.

TRADIÇÃO No primeiro turno, a TV Alterosa também realizou debate entre os concorrentes. Desde a redemocratização do país, a emissora mantém a tradição de promover debates nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte e para o governo de Minas, para que o eleitor conheça melhor os candidatos e, com isso, ter condição de fazer uma escolha consciente.

Zema e Anastasia foram os dois primeiros colocados no primeiro turno, com 4.138.967 e 2.814.704 votos, respectivamente. Ainda concorreram ao cargo o governador Fernando Pimentel (PT) – que tentou a reeleição e obteve 2.239.979 votos –, o presidente da Assembleia Legislativa Adalclever Lopes (MDB), a professora Dirlene Marques (Psol), o ex-secretário de estado da Educação João Batista dos Mares Guia (Rede), o advogado Claudiney Dulim (Avante), Jordano Metalúrgico (PSTU) e o também advogado Alexandre Flach (PCO).

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.