Bandeira Dois

Para crianças e adultos

Publicação: 30/03/2016 04:00

O novo filme de animação da Walt Disney é uma beleza. Não uma beleza qualquer. Zootopia – Essa cidade é o bicho é obra de reflexão para ninguém botar defeito. Sensacional. A intimidade de nossa Bandeira Dois com o cinema não é novidade para o amigo leitor. De quando em vez, bem mais que vez por outra, trazemos o nosso encantamento pela sétima arte para as páginas de nosso Aqui. Tem filmes que não dá para deixar passar em branco. Zootopia é um desses.


Trata-se de uma aventura de humor e inteligência. Político é necessário. Parece bastante apropriado para o momento em que estamos vivendo. É a história de Judy Hopps, uma coelhinha sonhadora e cheia de valores que, contrariando a ordem natural dos acontecimentos, torna-se uma policial exemplar. Pelo caminho, não podia ser diferente num bom roteiro, a agente Hopps encontra um aliado pra lá de esperto: a raposa Nick Wilde. Juntos, os dois valem cada segundo da atenção dispensada ao filme.
A trama tem de tudo da política que conhecemos bem: personagens dissimulados, espertalhões, ingênuos, interesseiros, corruptos e abestados, entre outros. Tem a preguiça também, mas, ao menos em Zootopia, a preguiça até que é bem legal. Não dá para deixar de ver. É programão para toda a família. E ainda vai dar o que pensar. Muito em que pensar. Tudo o que pensar.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.