Entretenimento
Jaime Junior explica por que foi demitido da Globo Minas: “Fui chamado”
O narrador da Globo Minas Jaime Junior foi um dos nomes que sofreram com o corte de demissões da emissora nesta semana, quando jornalismo e esporte foram selecionados para uma redução de custos.
Ainda nesta quinta-feira, ele desabafou nas redes sociais e agradeceu à emissora onde trabalhou por 11 anos com contrato assinado e quase 15 considerando o tempo que fez de freelancer por lá.
Em entrevista para o podcast Bora Pra Resenha, ele contou nesta sexta como aconteceu sua demissão e o que motivou sua saída do canal:
“Os canais Globo estão com uma dificuldade financeira, tá difícil e a TV precisa fazer adequações para poder seguir forte no mercado. Esses cortes acabaram acontecendo”, começouexplicando.
O Grupo Globo só não fechou o ano mais uma vez no prejuízo porque fez uma grande venda. Se desfez da gravadora Som Livre por mais de R$ 1,5 bilhão para a Sony Music.
Jaime Junior contou que foi chamado pela diretoria do Rio de Janeiro, que vai assumir o controle da Globo Minas, para saber que seria cortado do elenco fixo:
“Eu, nesta semana fui chamado pelo Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, e aí ele me disse: ‘Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso”.