Esportes
“Quando ele achar”: Ronaldo diz que pode recontratar Fábio no Cruzeiro
Quando comprou o Cruzeiro Ronaldo teve de tomar diversas medidas extremamente impopulares na gestão do clube e uma delas foi a demissão do goleiro ídolo do clube, Fábio, que esteve com o time em seus piores momentos e aceitos grandes reduções salariais.
Agora, ele deixa as portas abertas para recontratar o goleiro para que ele possa encerrar sua carreira com um alguns últimos jogos com a camisa celeste.
“Tenho certeza que o Fábio, quando achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter o prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida […] Reafirmo aqui o meu compromisso de conversar com ele e encontrar uma solução para que ele possa encerrar a carreira no Cruzeiro. As portas estarão abertas para ele”, disse durante participação no programa Boleiragem, do SporTV, nesta segunda-feira, 24.
Ele ainda explicou como foi difícil ter de demitir o ídolo celeste:
“Foi uma decisão extremamente impopular, assim como outras que tivemos que tomar. Foi um momento muito difícil, e o torcedor reagiu de uma agressividade assustadora. Aumentamos a segurança de todos os diretores”.
Fábio no Cruzeiro
O goleiro Fábio é considerado uma das maiores lendas do Cruzeiro Esporte Clube, clube de futebol brasileiro sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele chegou ao clube em 2005, vindo do Vasco da Gama, e rapidamente se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida.
Fábio é o jogador com mais jogos pelo Cruzeiro, com mais de 900 partidas disputadas. Ele também conquistou vários títulos importantes com a equipe, incluindo quatro campeonatos brasileiros, duas Copas do Brasil, uma Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.
Além de suas convidadas no campo, Fábio é admirado pelos torcedores do Cruzeiro por sua personalidade humilde e sua conexão com a comunidade local.