Entretenimento
Cleber Machado acusa Globo de “trairagem” na cabeçada em Caio Ribeiro
O narrador Cleber Machado foi entrevistado no podcast PodPah apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques. Recentemente, ele foi demitido da TV Globo e relembrou alguns episódios constrangedores na emissora como, por exemplo, ao lado do comentarista Caio Ribeiro. Cleber destacou que a imagem vazada em uma das situações pode ter sido “trairagem”.
Ele recordou uma transmissão ao vivo durante a narração de uma partida da Sul-Americana de 2012. Segundo o narrador, eles estavam brincando quando Cleber simulou uma cabeçada de luta livre no comentarista.
“A da cabeçada eu não lembro, eu acho que não tava no ar, eu acho que aquilo lá vazou… porque ele [Caio] estava falando alguma coisa, e eu fazia assim pra ele [gesticula].. e ele… e eu fazia assim [simula uma cabeçada]… Mas acho que aquilo não tava no ar, acho que os caras… foi trairagem interna, eu acho”, declarou.
Dentre outras discordâncias com Ribeiro, até mesmo em programas ao vivo, Cleber também citou uma vez em que empurrou o comentarista na cabine de transmissão. Ele justificou sua atitude afirmando que o comentarista de árbitro, Renato Marsiglia, deveria entrar no lugar de Caio naquele momento. Na ocasião, acontecia a transmissão de uma partida da Copa do Brasil em 2011.
“Um dia nós estávamos fazendo um jogo e ficavam só dois na cabine, aquele dia estávamos eu e Caio, e tava combinado que o Caio ia começar a falar, e quando ele falava entrava uma imagem lá do jogo, e naquele tempo ele tinha que falar e sair falando pra entrar o Renato Marsiglia, e o Caio não saia, aí empurrei ele, quando eu empurrei, o cara cortou pra cabine, só apareceu eu empurrando ele, aí eu empurrei e falei: ‘Renato Marsiglia, aí por exemplo, num empurrão como esse dá cartão amarelo?'”, explicou Cleber Machado.
Após 41 anos na emissora, o narrador foi demitido recentemente da TV Globo durante uma série de cortes no setor de Jornalismo da casa. Ele revelou durante a entrevista que teria sido dispensado devido a questões financeiras.
“Eu acho que, sai porque os caras precisavam economizar dinheiro e sobrou do meu dinheiro (risos). Eu acho que foi isso, foi mais ou menos o que me disseram, não sei. Pode ser que eles tenham cansado de mim”, brincou.