x

Cidades

Influenciadores de BH caem em papo furado de golpista: “Anda no nosso meio”

mm

Publicado

em

Reprodução - Redes sociais

A influenciadora digital Nanda Caroll fez uma alerta em suas redes sociais sobre um agente que ela conheceu em Belo Horizonte. Segundo a youtuber, que é namorada de Diogo Melim, o promotor paulista passou a intermediar trabalhos entre ela e uma marca. Após alguns contratos de publicidade, no entanto, o valor do passou a ser embolsado por ele.

O golpe na criadora de conteúdo chegou ao valor de R$ 17,5 mil. De acordo com o relato de Nanda, o acordo seria pago em três parcelas, mas ela só recebeu a quantia combinada no primeiro e segundo mês. “O pagamento atrasou e a pessoa virou para mim e falou que a empresa está falindo, mas eles falaram que vão te pagar semana que vem aí eu esperei e nada, e eu não postei, eu segurei”, disse ela.

Após questioná-lo diversas vezes e receber a mesma resposta, ela resolveu não postar a publi. “Ele falava que ia pagar na semana que vem, no próximo mês e nada”, contou aos seguidores.

Já para a empresa, o promoter chegou a simular uma conversa com a influenciadora, explicando o motivo dela não ter cumprido com o combinado. Ele chegou a afirmar que ela estaria enrolando outras empresas com quem fechou parcerias.

“Ele dizia que outras empresas estavam no meu pé também. Fiquei muito p***. A gente trabalha pra simplesmente uma pessoa roubar a gente assim”, relatou Nanda Caroll.

Leia também: Mulher é expulsa de supermercado em BH por usar roupas “muito curtas”

Além do golpe dado na youtuber, o promoter conseguia entrar em festas e eventos privados se passando por amigo de grandes personalidades. O DJ Davi Kneip, por exemplo, descobriu que o suposto agente tinha até mesmo seus dados bancários.

“Essa pessoa, estelionatária que anda no nosso meio, que considerei amigo e coloquei na minha casa, tinha um caderno anotado com todos os nomes e todos os registros, tudo dos meus cartões. Eu tenho mais ou menos oito ou nove cartões, e lá tinha meu CPF, nome da minha mãe, meu endereço, tudo meu. Ou seja, a pessoa podia me roubar a qualquer momento, não sei se roubou”, desabafou Davi.

Leia também: Camaro faz manobras de Velozes e Furiosos no Centro de BH e prefeitura explica

Nanda Caroll fez questão de alertar outros influenciadores que possam ter se envolvido profissionalmente com o promoter.