x

Esportes

Em feito especial no novo Mineirão, Atlético atinge 100 vitórias

mm

Publicado

em

Atlético já venceu 100 jogos no novo Mineirão desde que o estádio foi reformado, em 2013
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Na noite da última quarta-feira (17), o Atlético atingiu uma marca de orgulhar o torcedor. O time mineiro venceu o Corinthians por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil e alcançou 100 vitórias no Mineirão, desde que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014.

Durante esses dez anos, o Galo viveu sua era mais vitoriosa, vencendo campeonatos pela primeira vez como foi o caso da Libertadores da América, em 2013. Desde então, o clube também conquistou duas Copas do Brasil (2014 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2014) e um Campeonato Brasileiro (2021), após 50 anos do primeiro e único título, além de sete Campeonatos Mineiros.

No mesmo período, o maior rival do Atlético ficou por três anos na série B. Enquanto o Cruzeiro estava na segunda divisão, o Galo conseguiu ressaltar ainda mais sua capacidade no cenário do futebol brasileiro. Nos últimos anos, o time se colocou como um dos mais competitivos do país, assim como Flamengo e Palmeiras.

Além do feito do clube, um de seus jogadores se destaca como o maior artilheiro do novo Mineirão. Hulk, um dos astros do Atlético, já marcou 49 vezes desde que chegou. Ao comemorar a vitória de ontem, o atacante falou sobre a importância do técnico argentino Eduardo Coudet para o momento atual do time.

“O Coudet é um cara malandro. O coletivo nosso está muito bem. Está todo mundo com minutagem”, disse em entrevista.

Ao todo, foram 154 partidas do Atlético no estádio já reformado, 100 vitórias, 28 empates, 26 derrotas, 283 gols marcados e 127 gols sofridos.