Esportes
Ronaldo, Cruzeiro e Arena MRV publicam mensagem sobre ataque a Vini Jr
Os ataques racistas que o jogador Vini Jr. sofreu neste domingo, 21, repercutem em todo mundo nesta segunda-feira, 21, e personalidades e entidades do esporte se posicionam cobrando medidas contra o racismo no futebol, que vem se intensificando nos últimos anos.
A Arena MRV, publicou uma mensagem contra o ataque: “A Arena MRV repudia qualquer preconceito e não tolerará nenhuma demonstração desse tipo. Mais do que nunca, é preciso lutar, lutar, lutar, para vencer o racismo! Força Vini Jr.”
O Cruzeiro também se posicionou contra o ataque que aconteceu na Espanha:
“RACISMO É CRIME. Os ataques contra o jogador Vini Júnior, na Espanha, são criminosos e inadmissíveis. Não há espaço para que as autoridades se calem diante de mais um caso de racismo numa liga tão grande e influente como a LaLiga. O Cruzeiro expressa sua revolta com este crime sofrido pelo jogador e esperamos que os envolvidos sejam punidos. Ao Vinícius Júnior, expressamos o nosso apoio e que ele continue usando a sua voz para cobrar a todos que se omitirem diante de algo tão repugnante. Racismo é crime e uma luta de todos!”
Já o ex-jogador Ronaldo e também dono da SAF do Cruzeiro, publicou uma nota questionando até quando este tipo de comportamento será aceito no futebol:
“Mais uma vez um episódio de racismo na La Liga. Mais uma vez com o Vini Jr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta”.