Esportes
Atlético pode demitir Coudet e contratar Jorge Jesus, diz site
O casamento entre o Atlético e o técnico argentino Coudet pode estar chegando ao fim se ele não conseguir garantir a classificação do clube na Libertadores, ainda mais depois de levar a maior parte da culpa pela derrota na Copa do Brasil.
De acordo com o site Mundo Rubro Negro, especializado na cobertura do Flamengo, trouxe nesta segunda-feira, 5, que o Galo tem como plano B a contratação do português se tiver que se desfazer de Coudet.
O contrato de Jorge Jesus com o time turco Fenerbahçe termina no mês que vem, o que pode abrir uma oportunidade de contratação sem multas por quebra de contrato.
Apesar da vontade, que já vem desde o início de 2022, quando o técnico e a diretoria chegaram a se reunir e discutir os termos do acordo, o Atlético também seria um plano B para Jesus.
É que com o acerto entre a Seleção Brasileira e Ancelotti cada vez mais difícil e distante, treinar o Brasil teria se tornado a maior prioridade do técnico português, que quer ficar livre caso seja sondado.
Em sua vitoriosa passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus conseguiu vencer quase tudo que o time disputou: Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Logo depois, porém, acabou aceitando uma oferta do Benfica para retornar para Portugal, onde não foi tão bem-sucedido e depois de uma temporada fraca, aceitou mudar para a Turquia.