Esportes
Atlético e Coudet devem anunciar acordo nesta quarta: R$ 16 milhões em jogo
O Atlético se prepara para anunciar ainda nesta quarta-feira, 14, um acordo de recisão contratual amigável com o treinador argentino Eduardo Coudet, que não retornou ao Brasil e está tendo conversas por videoconferência com os ex-patrões.
Depois de um pedido de demissão conturbado e não totalmente claro, ambos os lados têm medo que a situação possa parar nos tribunais.
Apesar de ambos terem argumentos para justificar seus lados, Galo e Coudet também querem ficar longe dos tribunais quando uma multa de R$ 16 milhões está em jogo. Do lado dele, os argumentos são de quebra contratual já que a diretoria atleticana teria lhe prometido reforços e está negociando dois importantes jogadores.
Já do lado do Galo, claro, que o técnico se demitiu na frente de todo mundo e quebrou seu contrato.
Para evitarem todo esse stress, podem selar um acordo ainda na tarde desta quarta.
Bruno Lage pode ser confirmado novo treinador
Exatamente porque sabe que a situação jurídica é complicada, o Atlético não vai anunciar nenhum outro treinador até que tenha um acordo assinado com Coudet.
Confirmar um técnico para o lugar dele poderia ser mais um argumento do argentino de que ele queria voltar, mas foi demitido pelo Galo. Se o acerto acontecer ainda nesta quarta, há a expectativa que o novo treinador seja anunciado até o final da semana. Bruno Lage é o favorito.