Notícias
Polícia Militar prende grupo suspeito de tráfico de drogas e homicídio em Paracatu
A Polícia Militar de Paracatu prendeu um grupo suspeito de tráfico de drogas e homicídio em Paracatu, na noite desta sexta-feira (18).
Segundo a PM, no começo da madrugada, o 45º batalhão foi acionado para atender um chamado de homicídio no bairro Sara Kubitscheck. Ao chegar no local, os policiais foram informados de que a vítima, um homem de 22 anos, já teria sido socorrida e levada ao hospital pelos vizinhos, mas, já chegou sem vida.
O crime
No local do assassinato, testemunhas contaram aos agentes que, na hora do crime, a vítima estava em uma festa com amigos e que, em um certo momento, ela foi até o portão para fecha-lo. Ao chegar, acabou encontrando outro homem que atirou contra ele. O tiro acertou o tórax da vítima.
Ainda segundo as testemunhas, os suspeitos da ação seriam 3 homens, moradores do bairro, Eles foram vistos passando na porta da residência algumas vezes antes de efetuarem os disparos.
Busca pelos suspeitos
Com essas informações, a PM iniciou as buscas pelos suspeitos. Ao procurarem por uma das ruas do bairro, encontraram um homem de 18 anos que correu para dentro de uma casa e trancou o portão. Com a atitude suspeita, os policiais foram atrás e arrombaram a entrada. Dentro da casa, se depararam com outros 3 homens maiores de idade e 2 adolescentes. Após interrogar os suspeitos, os militares desconfiaram das versões que foram ditas. Ainda suspeitando de que a arma do crime estava dentro da casa, eles optaram por procura-lá. A busca foi feita no quarto de um dos homens de 19 anos. Lá encontraram um cofre com o revólver dentro.
Sem a ajuda dos suspeitos do crime para abrir o cofre, os policiais utilizaram uma alavanca para forçar a abertura. Dentro dele, além da arma do crime, também encontraram outro revólver, uma barra de maconha pesando 272 gramas e um rádio semelhante ao utilizado pelos policiais.
Além do conteúdo do cofre, a polícia também apreendeu celulares e dinheiro.
Todos os homens que estavam dentro da casa foram presos e levados até a delegacia. Eles também são suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídios.
A perícia também foi chamada ao local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado até o IML.