Esportes
Pepa comenta sobre futuro de Nikão após meia perder espaço
O meia Nikão deve deixar o Cruzeiro em breve, segundo uma declaração de Pepa. Questionado sobre o motivo do jogador não ter sido relacionado nos últimos três jogos, o treinador do time afirmou que isso tem relação com uma regra do Brasileirão. Com pouco espaço na Raposa desde que chegou, no início do ano, o meia viu as chances como titular diminuírem após a chegada do técnico português.
Com apenas dois gols pelo Cruzeiro, a expectativa quando veio emprestado do São Paulo era de que liberasse o time. Sem um bom rendimento, ele atuou em apenas 14 partidas. Depois de não ser relacionado contra o Fortaleza, o São Paulo e o Internacional, o técnico Pepa falou sobre sua situação.
“É uma questão também de gestão e da própria situação contratual desta regra, desta lei que existe aqui no Campeonato Brasileiro. Para não fecharmos portas para outros tipos de situações no mercado. Portanto, pura e simplesmente isso”, afirmou o português.
Isso porque, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um atleta pode jogar em dois times, caso não tenha completado sete jogos antes da transferência. Até então, o camisa 10 já jogou em cinco partidas e teria pedido para não ser escalado e poder atuar por outra equipe, já que previu um futuro incerto na Raposa.
O meia já teria recebido uma proposta do Coritiba, mas não se interessou por ter tido uma passagem marcante no rival, Athletico-PR. Vale lembrar que Nikão pertence ao São Paulo e foi emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2023.