x

Polícia

PM realiza Operação Contenção no Alto Paranaíba

O efetivo teve o reforço do Comando de Aviação do Estado – Comave, que realizou o patrulhamento aéreo, com monitoramento de possíveis rotas de fuga

Publicado

em

O objetivo é prevenir crimes violentos. | Foto: Divulgação PMMG

Policiais Militares da 10ª Região da Polícia Militar, responsáveis pelo policiamento em cidades como Patos de Minas, Patrocínio e outras da região do Alto Paranaíba, realizaram nesta sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26), a Operação Contenção.

Segundo a PM, o objetivo é a repressão da criminalidade violenta, especialmente os ataques a instituições financeiras, como as agências bancárias, por exemplo. Além dos ataques a bancos, os trabalhos tem como foco a prevenção, também, de furtos, roubos e homicídios.

Para essas operações, a Décima Região recebeu o reforço do Comando de Aviação do Estado (Comave). “A demonstração de força por meio da visibilidade e ostensividade em locais específicos da cidade, somada às ações contínuas e estratégicas de proteção ao entorno bancário, possibilita a dissuasão do interesse de quadrilhas que, porventura, queiram atuar nos ataques à agências bancárias do Alto Paranaíba”, explicou o coronel André Coli, comandante da 10ª Região.

Além do patrulhamento aéreo, as atividades incluíram o patrulhamento preventivo e ostensivo pelas ruas e avenidas que dão acesso às cidades. Houve, também, a montagem de zonas de amortecimento de impacto urbanístico por meio da observação de pontos específicos. Os militares captaram imagens aéreas de limitadores de fuga, demonstrando a capacitação técnica dos policiais militares em alto nível de eficiência para combater a ação de grupos armados em ocorrência de roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos.

Ainda não há previsão para o término das operações. “As Operações seguem pelo tempo em que a Décima Região da Polícia Militar analisar e julgar necessário tais medidas de segurança na região” concluiu o coronel André Coli.