Cidades
Ladrões roubam espada medieval de R$ 2 mil em bar na frente da PM, em BH
O empresário Rafael Rebuiti, de 36 anos, teve uma péssima surpresa na madrugada desta terça-feira, 1, quando viu que seu bar, Taberna Santê, no Santa Tereza foi arrombado durante a noite e vários itens foram levados de lá.
Cerca de 3h30 da madrugada ele recebeu uma ligação dos vizinhos afirmando que a porta estava arrombada e quando chegou, viu que tinham levado um notebook, um HD externo com fotos pessoais e uma espada medieval, avaliada em quase R$ 2 mil.
No local há cinco anos, essa é a primeira vez que o bar sofre com um roubo. O local escolhido pelo empresário é estratégico, já que fica do outro lado da rua de uma sede da Polícia Militar.
Como sempre considerou o local seguro, por estar em frente a um batalhão, o bar nem sequer tinha câmeras, o que pode dificultar que os policiais encontrem o autor e os objetos substraídos.
Apesar disso Rafael mantém a esperança de que a espada seja encontra porque foi feita à mão e não é um item usual. Ela pode ser facilmente encontrada e reconhecida.
Ele e a esposa esperam que o crime seja solucionado. O Jornal Aqui questionou a Polícia Civil e Militar sobre a investigação e aguarda retorno.