Esportes
Comitê de cruzeirenses apoia mudança em mascotes do clube
Os mascotes do Cruzeiro estarão de cara nova no confronto do próximo sábado (19), diante do Corinthians, pela 20ª rodada do Brasileirão. Isso porque, o comitê dos torcedores aprovou a mudança no Raposão e Raposinho, dando aval para a modernização dos símbolos do clube.
Com o comitê criado, os sócios-torcedores puderam opinar quanto à mudança e na última quarta-feira (16), os mascotes foram apresentados. O Cruzeiro informou à imprensa que a decisão foi tomada de forma unânime.
Já o ex-lateral Nonato, que representa os ídolos no comitê, elogiou os novos símbolos. “Aprovadíssimo! Estávamos todos na expectativa de como ficaria a diferença de cor, as características. Mas, sem dúvida nenhuma, ficou perfeito”, disse o ex-jogador que foi multicampeão pelo Cruzeiro na década de 90.
Antes de criar um fórum de discussão com a torcida, o time celeste havia anunciado em março que faria mudanças nos mascotes a fim de deixá-los com “um visual mais próximo das raposas, abrindo a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e às diversas marcas.”
Devido a protestos dos cruzeirenses, a ação foi interrompida e o clube passou em organizar a nova versão em comunicação com a torcida. Com reuniões entre os dirigentes e as torcidas organizadas, o Cruzeiro criou o comitê para discussão de assuntos extracampo.