Esportes
Neymar credita boom do futebol saudita à CR7: “Chamavam de louco”
O atacante brasileiro Neymar mal se mudou para a Árabia Saudita para defender seu novo time, o Al-Hilal, e já está contribuindo com a propaganda de um futebol ainda pouco assistido. Ao falar sobre sua transferência à nova equipe, ele citou o centroavante português Cristiano Ronaldo como um dos responsáveis pelo boom do futebol saudita.
Ex-Real Madrid, o português foi o primeiro nome de maior peso do futebol a optar por jogar na Árabia. Atualmente, ele defende o Al-Nassr e após seu acordo, jogadores como Karim Benzema, N’Golo Kanté, Kalidou Koulibaly, Édouard Mendy, Roberto Firmino, Sadio Mané e Marcelo Brozović, se mudaram para o futebol saudita.
“Cristiano Ronaldo começou tudo isso e todo mundo chamava ele de ‘louco’, e isso e aquilo. Hoje você vê o campeonato crescer cada vez mais”, disse Neymar nas redes sociais do Al-Hilal. Com exigências para aceitar a proposta, o brasileiro que deixou o Paris Saint-Germain, da França, afirmou que é “movido por desafios”.
“Obviamente, quando você enfrenta um desafio como esse, aumenta sua auto-estima. Estou aqui para ajudar a liga a crescer cada vez mais. A liga será muito competitiva, especialmente depois das contratações feitas nesta janela de transferências.”, disse reforçando o aumento de popularidade do futebol saudita.