Cidades
Mauro Tramonte e Eduardo Costa devem desfalcar a TV em Belo Horizonte
Dois jornalistas populares em Belo Horizonte devem deixar o comando de seus programas de televisão no meio do ano que vem caso os bastidores que dão como certo que eles irão se candidatar à prefeitura da capital se concretizem.
Os dois estão sendo testados em pesquisas de opinião e de voto nos últimos meses, o que serve como termômetro para os partidos avaliarem a viabilidade de seus nomes nas urnas no ano que vem.
Nas últimas pesquisas, EM/Opus e Datatempo, Mauro Tramonte reveza na liderança das intenções de voto com o também jornalista, e senador, Carlos Viana.
Curiosamente todos passaram pela Record Minas e estiveram no ar ao mesmo tempo na emissora, se revezando nos jornais da manhã, da tarde e da noite.
Costa foi o último a sair do canal de BH, após uma má sucedida empreitada como vice de Romeu Zema na eleição do ano passado. Para compensar, ele deve receber o apoio do governador se decidir se candidatar neste ano.
Como são obrigados a deixar o comando de seus programas na televisão e no rádio, devem ser substituídos por outros nomes da Record Minas e da Band Minas no ano que vem.