Cidades
BH: Filho é preso por tentar matar o pai e alega que foi forçado a sexo
Um homem, de 24 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (25), na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, suspeito de tentar matar o pai, de 64 anos. O próprio jovem acionou policiais militares que jantavam em um restaurante próximo ao bairro Lagoa, em BH, e contou que havia esfaqueado o pai, mostrando o objeto do crime.
Um vizinho, que é amigo do suspeito, contou que discussões entre os dois são frequentes. Ao chegar no local, as autoridades encontraram a vítima ensanguentada e caída no chão. O homem foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, em BH.
Testemunhas contaram que a discussão teria começado por causa de um remédio e que depois, pairou o silêncio. Ao confessar o crime, o suspeito contou o que aconteceu antes de apanhar a faca na cozinha. Segundo ele, seu pai chegou bêbado e ficou pelado. O jovem teria pedido para que ele vestisse a roupa, o que foi negado.
Essa, no entanto, não teria sido a primeira vez. O rapaz contou que sempre que o pai ficava bêbado o chamava de “criança”, “gay” e pedia para ter relações sexuais com ele. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.