x

Esportes

Atlético registra a pior venda do Manto da Massa de todos os tempos; veja os números

Publicado

em

Divulgação

Desde que lançou a campanha do Manto da Massa, em que os próprios torcedores escolhem um uniforme para o Atlético, em 2020, o clube teve o pior desempenho comercial nas primeiras 24 horas.

Em 2020, quando as camisas foram colocadas à venda pelo preço de R$ 169,99 para os sócios torcedores, o time vendeu 22 mil unidades nas primeiras 24 horas da campanha. Em sete dias a venda geral foi de 100 mil camisas.

No ano seguinte uma guinada nas vendas e os atleticanos compraram 35 mil camisas nas primeiras 24h. Em uma semana o número total chegou a 120 mil.

Em 2022 o Manto da Massa se tornou um dos maiores fenômenos do futebol e o clube vendeu incríveis 80 mil camisas em suas primeiras 24 horas de campanha. No ano passado o preço inicial era de R$ 219,99.

A camisa deste ano chegou custando R$ 269,99, o que afastou uma grande parcela dos torcedores e fez desta campanha a pior venda nas primeiras 24 horas de todos os tempos. Foram 20 mil camisas vendidas, 2 mil a menos do que no primeiro ano.

A baixa procura é atribuída ao alto valor oferecido aos sócios torcedores. Ela ficou 60% mais cara em relação ao primeiro ano e cerca de 23% mais cara em relação ao ano passado.

Além disso os atleticanos ainda se lembram do transtorno da última camisa, quando demoraram até um ano para receberem o produto. O clube precisa correr se quiser bater o patamar de 100 mil camisas vendidas nesta edição.