Cidades
Dono da Choquei debochou de mineira morta; Nikolas Ferreira pede prisão
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), fez uma série de publicações sobre a morte da mineira Jéssica Vitória, de 22 anos, que morreu após ter seu nome espalhado em diversas fake news e apontada como a namorada do humorista Whindersson Nunes (veja a história aqui).
A página Choquei foi uma das que divulgou a história falsa e se tornou um dos assuntos mais comentados deste sábado, 23, com milhares de usuários criticando a conduta.
O criador do perfil chegou a debochar do desabafo de Jéssica Vitória, que escreveu um texto desmentindo a fake news e pedindo que as páginas pagassem a história. Em depressão, ela estaria recebendo milhares de mensagens de ódios nas redes. “Avisa pra ela que a redação do Enem já passou! Pelo amor de Deus!”, escreveu Raphael Soux.
Sua mãe chegou a implorar para que apagassem as mensagens falsas, em um vídeo comovente.
A mãe da jovem publicou um vídeo em suas redes sociais, antes do trágico desfecho, implorando para que as páginas retirassem o conteúdo do ar:
Nikolas Ferreira pede prisão de dono da Choquei
“Existem linhas de investigações que podem levar a uma responsabilidade penal e cível dos proprietários da Choquei. Iremos acionar o Ministério Público para que apurem os atos irresponsáveis que culminaram na morte dessa jovem mineira. Ressalto mais uma vez minha total solidariedade e apoio à família enlutada”, escreveu o parlamentar no X.
Mesmo assim ele não escapou de ser acusado de querer montar um palanque sob a morte da mineira, já que quando vereador por Belo Horizonte, Nikolas publicou um vídeo debochando de uma adolescente trans usando o banheiro feminino da escola onde sua irmã estudava, na capital.