x

Cidades

Churrasco da firma: 2 seguem na UTI e laudo deve revelar causa da intoxicação

Publicado

em

Reprodução - Redes sociais

Dois homens que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio receberam alta nesta terça-feira (16/1), depois de apresentarem suspeita de intoxicação alimentar. Os pacientes participaram de um churrasco promovido pela empresa na última sexta-feira (12/1), onde pelo menos sete pessoas foram intoxicadas e uma veio a falecer.

De acordo com informações fornecidas pelo hospital, os dois pacientes ainda estão em observação na enfermaria, juntamente com um terceiro participante do evento. Outro convidado do churrasco permanece internado na UTI e está recebendo auxílio de ventilação mecânica.

Além desses casos, mais um paciente que estava internado na UTI foi transferido de avião para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ao todo, cinco pessoas continuam hospitalizadas. Veja a situação de cada paciente:

Wagner Orlandelli Martin, 37 anos, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã de sábado (13/1).

O churrasco ocorreu na noite da última sexta-feira (12/1), em uma chácara localizada na região do Bairro Serra Negra. Ao todo, 13 pessoas estavam presentes, sendo 12 convidados e um churrasqueiro. Após o evento, sete dos convidados apresentaram mal-estar.

Durante o churrasco, todos os convidados consumiram chopp e carne preparada por dois funcionários da empresa, supervisionados pelo churrasqueiro. Os sete indivíduos que foram hospitalizados apresentaram sintomas como mal-estar, náusea e vômito.

A Polícia Civil informou que abrirá um inquérito para investigar o ocorrido, incluindo a realização de depoimentos com os participantes, organizadores e funcionários envolvidos no evento, a fim de esclarecer o que aconteceu.

Laudo deve sair hoje

Os alimentos e bebidas consumidos no dia do churrasco foram enviados para Belo Horizonte para serem analisados.

Um laudo deve sair ainda nesta terça-feira, 16, e revelar o que pode ter causado a intoxicação dos funcionários da empresa.

Quem são os funcionários intoxicados

  • Airton Franco, foi transferido da UTI para a enfermaria da Santa Casa de Patrocínio;
  • Breno Soares Naves, segue na UTI da Santa Casa de Patrocínio;
  • Jaime Luiz, teve alta na noite de domingo (14/1).
  • João Pedro Machado, em observação na enfermaria;
  • Olavo Veloso, um dos donos da empresa, transferido em UTI para hospital em BH;
  • Wagner Veloso, pai de Olavo, transferido da UTI para a enfermaria da Santa Casa de Patrocínio;