Entretenimento
Campeã: rainha de bateria da Viradouro é da Grande BH e desfilou aqui na terça
Erika Januza, natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, brilhou como rainha de bateria da Unidos Viradouro, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. A atriz encantou o público ao desfilar na passarela do samba carioca durante a noite de encerramento dos desfiles. Erika já está no terceiro ano representando a escola.
A Unidos Viradouro, que conquistou o título de Campeã do Carnaval do Rio em 2024, apresentou o samba-enredo intitulado “Arroboboi, Dangbé”, que abordou o culto ao vodum serprente, uma divindade africana que transforma uma cobra em deus e tem origem na Costa Ocidental da África.
Mas as raízes não foram esquecidas. Na última terça-feira (13), Erika retornou à sua cidade natal para participar dos desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte. A atriz foi convidada para ser rainha de bateria da Escola de Samba Cidade Jardim e fez uma rápida passagem pela capital mineira.
Eleita princesa do Carnaval de Belo Horizonte em 2011, Erika elogiou a festividade na cidade. “Eu participei do Carnaval de Belo Horizonte há mais de 11 anos. Eu fazia parte da Corte Momesca do Carnaval. Voltar com o convite da Cidade Jardim foi um prazer. Eu acho que o Carnaval daqui tem que ser prestigiado, valorizado”, ressaltou em entrevista à Itatiaia.
Além de se preparar para o Carnaval do Rio e de Belo Horizonte, Erika também está envolvida nas gravações da novela “Dona Beja” da HBO Max, onde interpreta o papel de Candinha.