Entretenimento
Faustão fazia diálise e deve precisar de transplante; fila tem 37 mil pessoas
O ex-apresentador da Band e Globo, Faustão, está internado mais uma vez no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, seis meses após um bem sucedido transplante de coração.
Se recuperando, na semana passada ele promoveu uma de suas famosas pizzas com a nata das celebridades da TV e do esporte em sua mansão e aparentava estar bem.
Mas nem tudo corria bem nos últimos tempos. Segundo uma fonte ouvida pela Folha, Faustão estava fazendo diálise três vezes por semana por causa de problemas renais que vem desde a época em que foi internado por problemas cardíacos.
Com a nova internação, ainda sem confirmação oficial do hospital, que diz “investigar” se ele está internado lá, o que pode ser conferido em minutos no sistema, as informações estão surgindo por amigos e parentes que falam reservadamente com os jornalistas.
Um boletim médico oficial deve ser divulgado ainda na tarde desta terça-feira, 27.
Mas de acordo com as informações que já foram vazadas, ele pode precisar de um novo transplante. Desta vez de rins.
O órgão é o que tem a maior fila de espera no Brasil. Ao todo mais de 60 mil pessoas esperam na fila por um transplante. Só a fila de rins bate 37 mil pessoas, de acordo com dados do SNT, (Sistema Nacional de Transplantes) do Ministério da Saúde.