x

Polícia

Suspeito de atirar contra policial é preso

Suspeito, de 22 anos, confessou o crime e foi preso em shopping em Betim, na Grande BH

Publicado

em

Arma que teria sido usada pelo criminoso para atirar contra policial militar foi apreendida durante operação | Foto: Divulgação PM

Está preso, o homem que é apontado como o autor da tentativa de assassinato de um policial militar, depois de uma briga em um forró, no bairro Nova Contagem, em Contagem na Grande BH. Segundo informações da Polícia Civil, o homem confessou que atirou contra o cabo da PM Joanisio Gomes da Silva, de 45 anos, e teria agido em legítima defesa.

O suspeito, que tem 22 anos, foi detido por agentes do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) quando estava em um shopping em Betim, na Região Metropolitana na tarde desta segunda (25).

Briga

Em depoimento à Polícia Civil, o criminoso disse que teve uma discussão com o cabo Joanisio na saída de forró, por conta de uso de bebidas alcoólicas. Depois do bate-boca, o suspeito afirmou ter sido agredido pelo policial militar e, para se defender, tomou a arma de Joanisio e disparou cinco vezes contra o PM.

Arma

Durante a operação que prendeu o suspeito de tentar matar o militar, a Polícia Civil também apreendeu uma pistola calibre 380 que estava com a numeração raspada.

Apesar do criminoso afirmar que tomou a arma do policial durante a briga e a usou para efetuar os disparos, a polícia acredita que o suspeito teria atirado contra o PM usando a pistola que foi apreendida.

Tráfico

O suspeito tem diversas passagens pela polícia por crimes ligados ao tráfico de drogas. Pelas investigações da Polícia Civil, o homem é apontado como um dos traficantes mais atuantes de Nova Contagem.

Estado grave

Joanisio Gomes da Silva, de 45 anos, segue internado no Hospital Pronto-Socorro João XXIII em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde do policial é gravíssimo, porém estável. O cabo da PM foi alvejado na região da cintura e, uma das balas que o atingiram está alojada em dos pulmões do militar.