Entretenimento

Fátima Bernardes vai ganhar novo emprego após 4 anos fora da Globo

mm

Publicado

em

Reprodução / TV Globo

Após ser dispensada da Globo, onde trabalhou por quase 40 anos, Fátima Bernardes está longe de ser uma carta fora do baralho na emissora. A diretoria de Auditório, liderada por Monica Almeida, está planejando um programa especial para a jornalista em 2025, como parte das comemorações dos 60 anos da Globo.

Novos rumos e planos da Globo

A proposta é transmitir uma série de programas diferentes para celebrar a data, e o nome de Fátima Bernardes já foi aprovado pela alta cúpula da emissora para integrar esses especiais. Se o projeto receber o sinal verde, ele será apresentado a Fátima, que atualmente não possui um vínculo exclusivo com a Globo. Caso ambas as partes concordem, a jornalista assinará um contrato específico para a obra.

A nova jornada no YouTube

Enquanto a Globo define o formato ideal para agradar tanto a emissora quanto a profissional, Fátima Bernardes se prepara para comandar seu primeiro programa fora da Globo. Lançado no mês passado, seu canal no YouTube apresentará entrevistas focadas inicialmente nos Jogos Olímpicos de Paris. Fátima conversará com atletas e seus familiares, trazendo à tona histórias inspiradoras de superação.

O canal, desenvolvido em parceria com a Play9 e dentro do projeto Paris É Brasa, também envolverá o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e um time de influenciadores que viajará para a França. “No canal, vocês vão poder ver histórias inspiradoras e de superação. Nesse primeiro momento, com foco nos Jogos Olímpicos, vou trazer também memórias minhas de outras coberturas esportivas. A partir de outubro, um mês depois do fim dos Jogos Olímpicos de Paris, o canal continuará com programas de entrevistas focando em temas diversos”, compartilhou a jornalista em suas redes sociais.

Reflexões no Rio2C

Durante o evento de inovação Rio2C, no Rio de Janeiro, Fátima falou sobre o novo desafio: “Como repórter, sempre gostei de ouvir e também contar histórias. Espero que a gente consiga mostrar o que envolve essas famílias, quem vai estar lá com os atletas. Já estou pensando em várias pautas que posso fazer por lá. Cobrir novamente uma Olimpíada foi o que me motivou a entrar no YouTube. É fascinante.”