Notícias
MPMG e Polícias Civil e Militar deflagram operação contra traficantes em MG
Operação cumpre 13 mandados de prisão e foi deflagrada para combater homicídios orquestrados por grupos rivais que disputam controle pontos de tráfico de drogas
Uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais e das Polícias Militar e Civil do estado cumpriu um total 13 mandados de prisão e outros 21 de busca e apreensão nesta quinta-feira (5). Batizada de Iosephus, a operação teve foco na Vila São José e região da Pampulha, em Belo Horizonte.
O objetivo da operação foi combater crimes de homicídios promovidos por grupos rivais que disputam controle do tráfico de drogas. As autoridades acreditam que a operação vai ter um impacto na garantia e sensação de segurança para os moradores da região, reforçando a presença do Estado no local.
Durante coletiva de imprensa realizada hoje, na sede do Ministério Público de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o promotor de justiça, Cláudio Maia de Barros, coordenador das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (Cojur), destacou o impacto do tráfico de drogas nas comunidades. “o tráfico mata criminosos, usuários de drogas e pessoas inocentes. Não raro, o tráfico mata com requintes de crueldade”, pontuou.
O delegado Lucas Nunes destacou que um dos graves problemas identificados na Vila São José é a expulsão de moradores para que os apartamentos sejam usados como endereços do tráfico. Nove pessoas foram presas durante a operação que envolveu dezenas de policiais civis e militares.