Entretenimento
Gusttavo Lima será investigado pela polícia: “Pode incentivar”
Gusttavo Lima será investigado pela polícia por causa de vídeo do filho dirigindo.
O cantor sertanejo Gusttavo Lima e sua esposa, a modelo Andressa Suíta, serão investigados pela polícia do Distrito Federal por causa de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais.
Nas imagens o filho de apenas sete anos do casal aparece dirigindo um carro de luxo do cantor. O porém é que o garoto possui apenas 7 anos, o que gerou uma grande controvérsia.
Apenas maiores de 18 anos têm permissão para conseguir uma Carteira Nacional de Habilitação, CNH.
Investigação policial
Segundo o G1, o Detran decidiu pedir uma investigação policial sobre o caso. Como não tem jurisdição em propriedades privadas, caberia à polícia apurar:
“O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização”.
Não é crime
Apesar de não se configurar como um crime, ele explica que a situação poderia incentivar que outros pais permitam que seus filhos menores dirijam. Como eles não teriam uma propriedade tão grande como Lima, acabariam indo para as ruas, colocando a população em risco:
“Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais”