Notícias
Polícia descobre fábrica de medicamentos em fazenda no interior de MG
Homem de 45 anos foi preso. De acordo com a PM, ele fabricava e vendia os medicamentos que não tinham autorização da Anvisa
Está preso um homem de 45 anos suspeito de produzir remédios de maneira clandestina em Santo Antônio do Monte, região Centro-oeste de Minas Gerais. Policiais Militares flagraram o homem manipulando os medicamentos em uma espécie de fábrica clandestina instalada em uma fazenda da zona rural do município.
Xaropes e remédios para dores musculares
A PM chegou até o local durante uma fiscalização de rotina da Patrulha Rural, unidade especializada no policiamento de áreas rurais. Na fábrica clandestina, os militares encontraram frascos de remédios como xaropes, extratos de própolis e compostos vendidos com indicação para o tratamento de dores musculares.
Fabricados fora das normas
Aos policiais, o homem disse que revendia os medicamentos a pequenos comércios da região e também a vendedores autônomos. De acordo com a PM, o local em que os medicamentos eram fabricados não tinha nenhuma estrutura para funcionar como laboratório e não obedecia às normas mínimas de higiene exigidas pela Vigilância Sanitária.
Além disso, os medicamentos não tinham nenhuma especificação de autorização para a comercialização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O homem responsável pela manipulação dos medicamentos foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil em Santo Antônio do Monte onde a ocorrência foi registrada. Os medicamentos apreendidos estão à disposição da Polícia Civil. O suspeito foi autuado pelo crime de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenado pode ter que cumprir pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.