x

Notícias

Homem é indiciado por arremessar bebê de dois meses de laje em Teófilo Otoni

Preso, suspeito teve a prisão em flagrante convertida para prisão temporária

Publicado

em

Polícia Civil conclui inquérito e indicia pai por arremessar a filha da laje em Teófilo Otoni | Foto: PC/Divulgação

O homem, de 26 anos, suspeito de arremessar a própria filha, uma bebê de dois meses, de uma laje, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. A criança caiu de uma altura de nove metros e morreu.

A instituição detalhou a conclusão das investigações que culminaram no indiciamento nessa quarta-feira (8). As investigações seguem para apurar possíveis crimes de ameaça e injúria cometidos por ele contra a sua ex-companheira, mãe da criança. 

O Departamento de Homicídios em Teófilo Otoni conduziu as investigações. As autoridades concluíram que o homem, embora separado da ex, a procurava para continuar a ver a filha. Após arremessar a bebê, o suspeito fugiu. Contudo, acabou preso horas depois. 

Com o indiciamento, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, o que ocorreu na última segunda-feira (6). O suspeito permanece preso, à disposição da Justiça.

O crime 

Segundo o inquérito, em 28 de maio deste ano, na noite de um sábado, o suspeito foi à casa da ex-companheira. Ele teria entrado na residência por meio do quintal do vizinho, após encontrar o portão do imóvel da mulher trancado. 

Conforme a delegada Hérika Ribeiro Sena, responsável pelo inquérito, “ele teria permanecido na casa por muito tempo, segurando a criança em seus braços e ficando um tempo no sofá”, contou.

“Aproveitando-se da distração da sogra e da ex-companheira, caminhou pela laje do imóvel, quando arremessou o bebê de uma altura de aproximadamente nove metros”, detalha a delegada responsável pelo inquérito, Hérika Ribeiro Sena.

À época do crime, a polícia de Teófilo Otoni pontuou que o suspeito arremessou a filha após uma discussão com a ex. Em determinado momento, a mulher teria ido à cozinha. Foi quando ele arremessou a bebê. O crime gerou comoção local.