Notícias
Veja como ficou o avião e o carro após colisão no Galeão
Caminhonete ficou destruída após acidente durante decolagem; veja imagem
Na noite dessa terça-feira (11), um avião da Gol Linhas Aéreas se chocou contra um carro de manutenção na pista do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave, um Boeing 737 Max 8, estava prestes a decolar para Fortaleza quando bateu no veículo, que estava parado no momento.
Apesar do susto, a concessionária RIOgaleão, responsável pela administração do aeroporto, informou que ninguém ficou ferido e que as operações de pouso e decolagem continuaram normalmente. No entanto, a caminhonete de manutenção ficou completamente destruída com o impacto. Veja imagem:
Já a situação do avião após a colisão não foi das piores. Mesmo assim, todos os passageiros desembarcaram para que a aeronave pudesse receber os reparos necessários e, ainda, pudesse ser vistoriada.
Leia também:
- Professora é presa ao fazer sexo com aluno e mandar ele matar colega
- Caminhão-tanque é removido após ficar suspenso entre pontes na RS-122
- Ambulância tomba na BR-116 e deixa um morto e quatro feridos
Relatos do impacto
O procurador do Estado do Ceará, Átila de Oliveira, compartilhou o susto vivido nas redes sociais:
“Deus é grande. Estou no RJ. Na hora da decolagem agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista. Baita susto. Sensação de que nasci de novo.”
Após o ocorrido, a Gol organizou um voo extra para aqueles que optaram por seguir viagem até Fortaleza, enquanto os demais receberam assistência com transporte, hospedagem e alimentação.
Causas são investigadas
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou as apurações para determinar como o carro chegou à área restrita da pista de decolagem. Para isso, a equipe de investigação está reunindo informações, analisando protocolos de segurança e preservando evidências.
Em nota oficial, a Gol reforçou seu compromisso com a segurança e declarou estar à disposição do Cenipa para contribuir com o esclarecimento dos fatos.