Notícias
Saiba quem é ‘mainha do crime’, suspeita de chefiar crime contra ciclista em SP
‘Mainha do crime’ financiava ações criminosas na capital para ficar com parte dos itens roubados
Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo prendeu uma mulher suspeita de comandar uma quadrilha criminosa atuante na zona sul de São Paulo. Segundo primeiras informações, o grupo foi responsável pelo assalto que matou o ciclista mineiro Vitor Medrado, na última quinta-feira (13), em frente ao Parque do Povo, na capital paulista.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “mainha do crime”, supostamente comanda os criminosos que mataram Vitor. Os suspeitos ainda não foram identificados.
Leia também:
- Vídeo: mulher abandona noivo no altar durante transmissão ao vivo
- Adolescente morre após injetar mistura com borboleta na perna
- Jovem é sequestrada ao sair de igreja e morta a pedradas no interior do Ceará
Prisão da ‘mainha do crime’
Suedna Carneiro foi presa em Paraisópolis, em sua casa localizada na zona sul de São Paulo. No local, foram encontrados armas e documentos, apreendidos para investigação.
A “mainha do crime” financiava ações criminosas na capital, facilitando assaltos em Itaim e em outros pontos da cidade. De acordo com as apurações, ela ficava com parte dos itens roubados.
De acordo com a SSP, Suedna tem passagem policial por porte ilegal de armas e receptação.
Quem era Vitor Medrado
Vitor Medrado era belo-horizontino e morava na capital paulista, onde trabalhava como orientador físico e praticava ciclismo. Na quinta-feira, ele estava parado na calçada em cima da bicicleta, mexendo no celular, em frente ao Parque do Povo, quando dois ladrões o abordaram. Sem reagir, um dos autores atirou contra o homem, que caiu imediatamente.
Medrado foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado nesse sábado (15), em Belo Horizonte, sua cidade natal.